Assembleia escolhe participantes do Congresso da CSP-Conlutas

Notícias

Os professores e professoras presentes na assembleia realizada no dia 15 de setembro votaram a escolha dos participantes que serão enviados para o 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, de 12 a 15 de outubro, Sumaré (SP). Serão enviados: a professora Sônia Meire, o professor Olinto Silveira e o professor Airton Paula, presidente da ADUFS representando a diretoria no evento.

O 3º Congresso tem como objetivo fazer uma avaliação do movimento sindical e apontar novas perspectivas de organização da CSP-Conlutas, que fortaleçam a aliança sindical e popular de forma classista e independente. Durante a assembleia, ressaltou-se a importância de participação no evento como oportunidade de formação política em uma central que se destaca pela militância desde sua criação, em 2003.

Durante a assembleia, também foram aprovadas 2 moções: Moção de apoio a greve das professoras e professores de Aracaju, em greve desde o dia 1º de setembro devido à defasagem do piso salarial nacional do magistério; e a moção de apoio e solidariedade ao professor Daniel Macedo, da Escola Estadual Lucilo José Ribeiro, de Alagoas, vítima de perseguição por abordar identidade de gênero em sala de aula

Veja também