Paralisação 10 de novembro

Notícias

Somente a luta da classe trabalhadora pode barrar os ataques. Precisamos fazer um grande dia nacional de lutas e recolocar na ordem do dia a construção de uma nova Greve Geral para botar para fora Temer, suas reformas e todos os corruptos do Congresso!

Os trabalhadores já demonstraram força e disposição para barrar as reformas e por para fora o governo Temer e os corruptos do Congresso. Somente este ano, foram realizadas grandes manifestações, como a Greve Geral que parou o país, no dia 28 de abril, e a ocupação de Brasília, no dia 24 de maio. Isso sem contar uma série de outras lutas que se espalham de norte a sul do país, como greves por emprego, salários e direitos, a luta de indígenas por seus territórios, de sem tetos por moradia, contra medidas absurdas como a “cura gay”, entre outras.

É preciso partir da indignação e da organização nas bases das categorias, para construir uma forte mobilização, que pressione as direções do movimento e impeça qualquer desmonte por parte das cúpulas das centrais sindicais. O novo dia nacional de lutas em 10/11 abre a possibilidade de unificar e dar novo impulso às lutas no país, colocando na ordem do dia novamente a construção de uma nova Greve Geral. Só a luta dos trabalhadores pode dar um basta à crise instalada no país, de forma que atenda os direitos e as reivindicações dos trabalhadores e do povo pobre.

A hora é de manter a unidade e avançar a luta, rumo à construção de uma nova Greve Geral que envolva toda a classe trabalhadora. Essa é a tarefa para qual, mais uma vez, fazemos um chamado a todas Centrais Sindicais, Federações, Confederações, Sindicatos e a todas as organizações do movimento popular e estudantil. Os ataques do governo Temer e do Congresso corrupto afetam os trabalhadores da cidade, do campo, do setor privado e do setor público. No setor público estadual e municipal há uma forte ofensiva dos governos contra o funcionalismo e contra os serviços públicos, com cortes de orçamentos em áreas sociais, atrasos nos salários, pacotes de retirada de direitos, demissões, entre outros. O governo Temer quer demitir servidores públicos indiscriminadamente e a proposta já foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça do Senado. Portanto, se os ataques são gerais, nossa luta também precisa ser uma só.

10 DE NOVEMBRO: VAMOS PARAR O BRASIL!

Fonte: CSP-Conlutas

Veja também