Camponeses entram no 3° dia de greve de fome em Sergipe

Notícias

Em Sergipe, na Assembleia Legislativa, quatro militantes do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) encaram o 3° dia de Greve de Fome em repúdio a proposta de reforma da previdência social. A proposta está para ser votada a qualquer momento na Câmara dos Deputados Federais em Brasília.

Muitas são as manifestações de solidariedade e apoio ao movimento e aos militantes. Segundo os grevista, eles compreendem a importância do sacrifício exigido por essa forma de luta nesse momento da história do país.

No Brasil, cresce as manifestações de apoio, solidariedade e adesão de movimentos e militantes à Greve de Fome que foi iniciada há nove dias em Brasília por três militantes do MPA. Hoje já temos greve em DF, SE, PI, RS, SC, GO e perspectiva de adesão de mais estados nesses próximos dias.

Em Aracaju, nesta quarta-feira (13), as visitas somente serão realizadas na assembleia no turno da tarde, considerando a necessidade de repouso dos grevistas. Já as 14h está programado um momento dos movimentos com o Arcebispo de Aracaju, Dom João.

Segundo o movimento, eles seguem firmes, esperando que os deputados não esperem o agravamento na saúde dos militantes grevistas para desistirem do crime da reforma que estão prestes a cometer contra os trabalhadores no Brasil.

Fonte: Expressão Sergipana

Veja também