Eleição do ANDES-SN

Notícias

Nos dias 09 e 10 de maio, acontecerá a Eleição da diretoria do ANDES-SN, que atuará no biênio 2018/2020. Neste ano, duas chapas são concorrentes: Chapa 1 – ANDES Autônomo e de Luta, e da Chapa 2 – Renova ANDES.

A Chapa 1 conta com professores da UFS em sua composição: profa  Sônia Meire como 2ª Vice-Presidente; prof. Benedito Carlos Libório como 2º Vice-Presidente da Regional Nordeste III; e prof. Marcos Pedroso como 2º Secretário da Regional Nordeste III.

São eleitores todos os que efetuaram sua sindicalização no ANDES até 8 de fevereiro de 2018 e que estiverem em dia com suas contribuições até 8 de março de 2018. A votação é realizada em cédula eleitoral única. Em breve serão divulgados os locais de votação.

A chapa 1 "ANDES Autônomo e de Luta" tem como candidatos: a presidente, prof. Antônio Gonçalves Filho (Apruma); a secretária-geral, profa. Eblin Farage (Aduff e atual presidente do ANDES-SN); e a tesoureira, profa Raquel Dias Araújo (Sinduece).

A Chapa 2 “Renova ANDES” apresenta os candidatos: a presidente, profa Celi Taffarel (Ufba); a secretária-geral, Maria de Lourdes Nunes (Adufpi); e a tesoureiro, Everaldo Andrade (Adusp).

A apuração dos votos nas seções sindicais será realizada no dia 11 de maio, e qualquer recurso deverá ser apresentado à Comissão Eleitora Local, no máximo, até as 9h do dia 14 de maio. O resultado oficial será promulgado no dia 16 de maio. Confira edital completo em anexo.

Veja também