Assembleia vota delegação para Conad

Notícias

Docentes decidiram na manhã de hoje (14), em Assembleia Geral no auditório da ADUFS, a delegação que representará a categoria no 63° Conselho do ANDES -SN (CONAD). O evento acontecerá em Fortaleza-CE, no período de 28 de junho a 01 de julho, sediado pela SINDUECE, com o tema central: “Por um projeto classista e democrático de educação pública: em defesa da gratuidade, autonomia e liberdade acadêmica”.

Foi aprovado que dois membros da diretoria farão parte da delegação, sendo 1 delegado, o presidente da ADUFS, professor Airton Paula, e 1 observador, o tesoureiro da seção sindical, professor Júlio César Gandarela. Da base, os docentes aprovaram levar mais dois observadores: a professora Beatriz Tupinamba (DFS) e o professor Olinto Silveira (DEE). A delegação vai se reunir na próxima semana para discutir o caderno de textos enviado anteriormente e que servirá de base para o desenvolvimento do evento.

O Conad ocorre todos os anos e é o momento de as seções sindicais se reunirem para prestar as contas do sindicato nacional, avaliar a conjuntura nacional e fazer a atualização das lutas aprovadas durante o congresso nacional que ocorreu no início do ano. Neste ano, também haverá a posse da nova diretoria do ANDES-SN, que atuará durante o biênio 2018-2020.

Esse será o quarto Conad realizado na capital cearense. A cidade de Fortaleza já recebeu o 24º Conad em 1992 (sediado por ADUFC e Adunifor), o 50º Conad em 2005 (sediado pela Adunifor) e o 55º Conad em 2010 (sediado pelo Sinduece-SSind). Também foram realizados em Fortaleza dois congressos do Sindicato Nacional, ambos sediados pela ADUFC: o 2º Congresso em 1986 e o 18º Congresso em 1999.

Veja também