ANDES convida docentes para construção do 8 de Março

Sindicato Nacional
Secretária-geral do ANDES-SN, Eblin Farage convocou as seções sindicais a construírem o 8 de Março (ANDES-SN)
Secretária-geral do ANDES-SN, Eblin Farage convocou as seções sindicais a construírem o 8 de Março (ANDES-SN)

O ANDES-SN aprovou no 38º Congresso Nacional, seu principal fórum de deliberações, que terminou na semana passada em Belém (PA), a adesão e construção da Greve Internacional das Mulheres - no próximo dia 8, em exatamente um mês. 

A mobilização foi convocada para o 8 de Março, Dia Internacional das Mulheres, com paralisação nas universidades, Institutos Federais e Cefet’s. Além do ANDES-SN, outros sindicatos nacionais, centrais sindicais e movimentos sociais também estão se organizando para o dia que representa a luta das mulheres. 

“Indicamos que as seções sindicais e secretarias regionais participem da construção das plenárias estaduais e municipais para a construção do 8 de Março e que seja realizada uma rodada de assembleia geral para deliberar sobre a paralisação no dia internacional de luta das mulheres”, afirmou a secretária-geral do ANDES-SN, Eblin Farage, em comunicado.

Em Sergipe, apurou a reportagem, as reuniões de mulheres para construção do 8 de Março já começaram, reunindo coletivos feministas, sindicatos, ativistas e movimentos sociais.

Acompanhe nossa página no Facebok: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/ 

Veja também