Sindicatos e movimentos marcam ato dia 20 contra reforma da Previdência

Notícias
Plenária dos trabalhadores foi convocada por CSP-Conlutas, CUT, CTB e UGT (Henrique Maynart/SINTUFS)
Plenária dos trabalhadores foi convocada por CSP-Conlutas, CUT, CTB e UGT (Henrique Maynart/SINTUFS)

Vai ter luta e resistência! Esse foi o recado das centrais sindicais, movimentos sociais e partidos políticos que se reuniram na última quinta-feira (14), no auditório do Sindicato dos Bancários, no centro de Aracaju, para organizar uma manifestação na próxima terça-feira (20) contra a reforma da Previdência.

O dia 20 de fevereiro será marcado por atos unificados contra a reforma da Previdência em todo o país. Em Sergipe, acontecerá às 15h na praça General Valadão, marco da luta dos trabalhadores na capital. 

A ADUFS compareceu à plenária, que uniu diversos setores como CSP-Conlutas, CUT, UGT, CTB, Frente Brasil Popular, Frente Povo Sem Medo, MTST, Sintufs, Unidade Popular, PSOL, PT, parlamentares, entre outros. Foram mais de 40 entidades ao todo.

“Foi unânime a necessidade de fortalecer cada vez mais a unidade. No dia 20 o Brasil todo estará realizando assembleia pública tendo como principal pauta o fortalecimento e unificação da classe trabalhadora contra a reforma da Previdência. E aqui em Sergipe não será diferente”, conta Marcelo Ueki, membro da diretoria da ADUFS presente no encontro.

Ueki ressaltou a importância do ato do dia 20 para a defesa dos direitos sociais. “A principal importância do dia 20 é o fortalecimento da unidade buscando a maior amplitude possível para congregar centrais, sindicatos de classe, movimentos, parlamentares em uma frente capaz de contrapor o ataque violento que o capital vem fazendo sobre a classe trabalhadora”, explica.

Agenda de mobilização
Quem esteve na plenária saiu com uma agenda de mobilização e panfletos nas mãos para dialogar com a população sobre os males e mentiras da reforma da Previdência. Para explicar, por exemplo, que a Previdência Social é superavitária – e não deficitária. 

De sua parte, a ADUFS, em parceria com o SINTUFS, realizou uma panfletagem na UFS nas primeiras horas da manhã desta sexta (15) para mobilizar professores, trabalhadores e estudantes para o ato do dia 20. Até terça, outras ações acontecerão em bairros, terminais de ônibus e lugares de trabalho.

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também