Conlutas aprova construção de greve geral contra reforma da Previdência

Notícias
Reunião da CSP-Conlutas aconteceu entre os dias 22 e 24 em São Paulo (CSP-Conlutas)
Reunião da CSP-Conlutas aconteceu entre os dias 22 e 24 em São Paulo (CSP-Conlutas)

*Da CSP-Conlutas, com edição da ADUFS

Em reunião de sua Coordenação Nacional, no último fim de semana, em São Paulo, a CSP-Conlutas aprovou um calendário de lutas até o meio do ano. A ADUFS é filiada à Central e marcou presença no encontro. 

Entre as tarefas, a principal será realizar atividades na base e preparar a luta contra a reforma da Previdência. A Central terá como prioridade explicar os malefícios dessa reforma aos trabalhadores.

A ideia é construir unitariamente junto às demais centrais e movimentos sociais uma greve geral, à luz da paralisação de 2017 que barrou a reforma da Previdência de Michel Temer.

“Iremos aproveitar cada atividade, cada mobilização e cada greve para levantar essa bandeira”, diz a CSP-Conlutas em seu site. 

“Também participaremos ativamente da preparação do Dia Internacional de Luta das Mulheres, o 8 de Março, assim como o 14 de Março, quando faz 1 ano do assassinato da ex-vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e o motorista Anderson Gomes”, acrescenta o texto.

Confira o calendário de lutas aprovado
– 8 de março: Dia Internacional de Luta da Mulher

– 14 de março: 1 ano de morte de Marielle e Anderson Gomes, sem punição dos mandantes e assassinos

– 20 de março: Participar do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados

Ato nacional no Ministério da Economia (antigo MPOG) de lançamento da Campanha Salarial 2019 dos SPF’s (servidores públicos federais)

– 21 de março: Atos nacional e estaduais em referência ao Dia Internacional Contra o Racismo

– 28 de março: Dia Nacional em defesa da educação pública (in memória do assassinato do estudante Edson Luiz pela ditadura militar)

– 22 a 24 de abril: Participação na vigília em Brasília em defesa dos direitos dos povos indígenas

– 28 de abril: Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho

– 1º de maio: Dia Internacional de Luta dos Trabalhadores

– 13 de maio: Atos nos estados referentes aos “131 anos de abolição sem reparação” – Dia da falsa Abolição e denúncia ao racismo.

– 12 de junho: Data do julgamento da data base do funcionalismo no STF (Supremo Tribunal Federal). O Fonasefe e o Fonacate devem elaborar campanha específica para essa reivindicação.

– 25 de julho: Dia Internacional da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha.

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também