14M: Adufs faz dia de debates em homenagem a Marielle Franco

Notícias
Cartaz de divulgação do 14M na UFS (ADUFS)
Cartaz de divulgação do 14M na UFS (ADUFS)

Homenagens, debates, música e muita luta: assim será o 14M na UFS. Na próxima quinta-feira (14), quando completa 1 ano do assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes, a ADUFS realiza um dia especial de atividades em memória da ex-vereadora do PSOL no Rio de Janeiro e militante dos direitos humanos.

O 14M na UFS começará com um debate pela tarde, às 14h, sobre "A pauta LGBT e o governo Bolsonaro". A discussão contará com a presença do convidado especial Renan Quinalha, da Unifesp, do professor Wellington Costa, do curso de letras da UFS, e Adriana Lohanna, vice-presidente do CMDM-AJU. 

Logo depois, antes da atividade da noite, haverá uma apresentação artística do músico Pedro Munhoz, seguida do sorteio de 10 exemplares do livro de Marielle Franco sobre as UPP's no Rio de Janeiro.

À noite, a partir das 19h, o debate "Marielle Vive" fará uma homenagem à luta e à vida de Marielle Franco, morta a tiros no centro do Rio de Janeiro no dia 14 de março de 2018. Com mediação de Agatha Christie, do PSOL, o debate contará com as presenças de Andréa Depieri, Tereza Cristina e Sandra Oliveira - todas da UFS. 

Placa Marielle Franco
Além dos debates, do sorteio dos livros e da apresentação musical, a ADUFS também está organizando o lançamento da placa de rua Marielle Franco em frente à sede do sindicato. 

Amanhecer com Marielle
Ainda no dia 14, no período da manhã, o Sintufs organiza a atividade "Amanhecer com Marielle" - também em homenagem à memória da ex-vereadora da favela da Maré. Desde cedo, o sindicato lembrará a defesa dos direitos humanos, das LGBT's, da população negra e pobre - a luta da vida de Marielle.

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também