Professores debatem Medida Provisória 873 em assembleia

Notícias
Assessoria Jurídica traz exposição da Medida Provisória para categoria
Assessoria Jurídica traz exposição da Medida Provisória para categoria

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), no Auditório da ADUFS, a Assembléia Geral Ordinária, que reuniu cerca de 30 professores.

A  Assessoria Jurídica do sindicato fez uma exposição da Medida Provisória 873  - que acaba com a contribuição sindical via folha de pagamento, tentando inviabilizar financeiramente a luta do movimeto sindical contra a reforma da previdência, que será votada neste semestre.

A MP 873 foi editada no dia 1º de março, na sexta-feira véspera do Carnaval. Desde então, já foram expedidas 3 medidas liminares no estado de Sergipe negando a Medida Provisória.

Os professores debateram o tema, autorizando por unanimidade a Assessoria Jurídica a dar entrada com ação liminar. Ela deverá ser apresentada na próxima quarta-feira (20) à categoria em Assembleia Extraordinária, que debaterá estratégias para caso a MP seja aprovada.

Outra pauta importante da assembleia foi a apresentação da resolução sobre liberdade de cátedra que está tramitando no CONEP. O relator do processo, Roberto Rodrigues, optou por arquivar a resolução que tem pontos incompletos e distorcidos, aprovando que a assembleia encaminhe uma moção em defesa da liberdade docente. 

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

 

Veja também