Sindicatos e movimentos organizam ato pela Previdência

Notícias
Ato acontecerá nesta sexta (22), a partir das 15h, com concentração na sede da Deso (Divulgação)
Ato acontecerá nesta sexta (22), a partir das 15h, com concentração na sede da Deso (Divulgação)

*Com informações do Sintufs

Em reunião na última terça-feira (19), na sede do Sindisan, movimentos sociais, organizações sindicais, frentes de luta, partidos políticos e mandatos parlamentares se reuniram para organizar o ato em Sergipe do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, marcado para a próxima sexta (22), a partir das 15h na Deso. A ADUFS participou.  

As organizações presentes decidiram se somar à III Caminhada da Água, em alusão ao Dia Mundial da Água, sob iniciativa do Sindisan. A decisão levou em conta a necessidade de unificar todos os setores políticos em defesa do patrimônio público nacional e estadual, tendo em vista a luta contra a privatização da Deso, Sergás, Banese, Fafen e dos direitos fundamentais da população – como o direito à aposentadoria.

O dia 22 de março ficará marcado em todo o Brasil por atos contra a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, que ataca os direitos dos setores mais pobres e não retira privilégios do andar de cima da sociedade. Quase todas as capitais do país serão palcos de manifestações, e já estão confirmadas mobilizações em mais de 30 cidades.

Em Aracaju, a partir das 15h, o ato terá a concentração na sede da Deso, localizada na rua Campo do Brito, bairro São José, e seguirá até o prédio do INSS, localizado na avenida Ivo do Prado, com uma parada na praça General Valadão.

Coordenador geral do Sintufs, Wagner Vieira marcou presença no encontro e avaliou o espaço como crucial para fortalecer a resistência contra os governos de plantão.

 “Precisamos centrar fogo na Previdência sem deixar de lado pautas fundamentais que também estão no alvo dos governos, seja estadual, municipal ou federal. Esperamos construir uma grande manifestação nesta sexta-feira e avançar no debate junto à população”, ressaltou o coordenador do Sintufs.

Entre os presentes na reunião, estavam ADUFS, Sintufs, Sindifisco, Sindiprev, Sindisan, CSP-Conlutas, CUT, CTB, Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e MTST.

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também