Debate sobre ditadura e religião acontece nesta quarta, 3

Notícias
Debate acontece na sede do Sindipetro, na rua Siriri, no centro da capital (Divulgação)
Debate acontece na sede do Sindipetro, na rua Siriri, no centro da capital (Divulgação)

Na próxima quarta-feira (3), a partir das 19h no Sindipetro, acontece o debate "Catolicismo, Protestantismo e o golpe de 64", sobre a relação entre as religiões cristãs e a ditadura militar no Brasil. 

Organizado pela Insurgência/PSOL, o debate contará com a presença de Romero Venâncio, professor de Filosofia da UFS e diretor da ADUFS, e Carlos Calvani, professor de Ciências da Religião da UFS. 

O Sindipetro fica na rua Siriri, nº 629, no centro de Aracaju. Além dos professores da UFS, movimentos sociais, sindicatos e representantes religiosos também foram convidados. 

Golpe completa 55 anos
No último domingo, dia 31 de março, o golpe que instaurou a ditadura militar no Brasil completou 55 anos. Diante da recomendação do presidente Jair Bolsonaro às Forças Armadas para comemorarem a data, uma série de manifestações tomou conta do país em memória dos torturados, mortos, perseguidos, exilados e desaparecidos durante o regime que durou 21 anos. Até mesmo instituições da República, como o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública da União (DPU), rechaçaram a sugestão de Bolsonaro, cuja admiração por ditadores e torturadores é pública e notória. 

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também