Ato em defesa da Fafen acontece nesta quinta, 4

Notícias
Ato em defesa da Fafen acontece a partir das 6h (Divulgação)
Ato em defesa da Fafen acontece a partir das 6h (Divulgação)

Nesta quinta-feira (4), a partir das 6h, acontece um ato em defesa da Fafen na frente da sede da fábrica. A manifestação está sendo convocada pelo Fórum Em Defesa da Fafen, do qual a ADUFS faz parte. 

Segundo Marcelo Ueki, membro da ADUFS que tem acompanhado as reuniões do Fórum, o objetivo do ato é denunciar  as consequências da hibernação a que foi submetida a Fafen.

"Queremos mostrar a dificuldade que as famílias dos funcionários que estão em processo de transferência estão passando, em especial as mulheres e filhos", explica Ueki. 

Na opinião dele, a hibernação da Fafen faz parte do processo de privatização do patrimônio público pelo qual o país passa desde o governo Temer - e que se acentuou com a eleição de Bolsonaro.

"É consequência da política de desestatizaçao que o país está passando. Em especial comprometendo a soberania alimentar do Brasil", acrescenta. Vale lembrar que a Fafen de Sergipe era responsável por cerca de 30% da produção nacional de fertilizantes.

Entre os insumos, estão a amônia e a ureia, ambos fundamentais na cadeia agropecuária. Antes do processo de hibernação das Fafen de Sergipe e Bahia, o Brasil já importava quase 70% do que consumia. Com a paralisação das fábricas, com efeito, o país deve se tornar totalmente dependente das importarções de fertilizantes. 

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também