Adufs e Sintufs dão entrevista às rádios Xodó e Jovem Pan

Notícias
Saulo Silva e Wagner Vieira dão entrevista à Xodó FM (Henrique Maynart/Sintufs)
Saulo Silva e Wagner Vieira dão entrevista à Xodó FM (Henrique Maynart/Sintufs)

A luta pela educação pública e em defesa da UFS pulou os muros das escolas e universidades. No início dessa semana, segunda (6) e terça-feira (7), respectivamente, a ADUFS e o Sintufs concederam entrevistas a duas importantes rádios sergipanas. 

Na última segunda, às 12h, o vice-presidente da ADUFS, Saulo Silva, e um dos coordenadores-gerais do Sintufs, Wagner Vieira, conversaram com os ouvintes da Xodó FM.

Já nesta terça, a dupla entrou no ar por volta das 8h na Jovem Pan, onde foram entrevistados pelos jornalistas Rosalvo Nogueira e Paulo Sousa. Este último, aliás, é presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Sergipe (SindJor).

Nas duas ocasiões, as lideranças sindicais falaram sobre como o corte de 30% na verba das universidades federais vai impactar o funcionamento das instituições, sobre as mentiras direcionadas à UFS do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e sobre o novo ministro da Educação, Abraham Weintraub, cuja carreira foi construída no mercado financeiro, de parca experiência no campo educacional. 

Por fim, eles fizeram o chamado a todos os professores e trabalhadores da educação para se somar à paralisação do setor no dia 15 de maio, rumo à greve geral no dia 14 de junho contra a reforma da Previdência.

Desde a última sexta (3), a UFS virou palco de grandes plenárias e manifestações da comunidade acadêmica. Além de mural para intervenções artísticas em defesa da educação pública e dos direitos socais - em xeque no governo de extrema-direita de Jair Bolsonaro (PSL). 

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também