Em assembleia, professores debatem principais temas do 64° Conad do Andes

Notícias
Diretoria da ADUFS conduz debate sobre o 64° Conad do ANDES-SN (Roberto Oliveira/ADUFS)
Diretoria da ADUFS conduz debate sobre o 64° Conad do ANDES-SN (Roberto Oliveira/ADUFS)

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira (9), no auditório da ADUFS, os professores da UFS discutiram com a diretoria do sindicato o caderno de textos e as resoluções propostas para o 64° Conad do ANDES-SN, que começa na próxima quinta (11) em Brasília (DF). 

A assembleia durou mais de três horas e contou com ativa participação dos professores presentes. Os principais temas debatidos foram a paridade de gênero na diretoria do ANDES-SN e a participação do Sindicato Nacional na CSP-Conlutas, central sindical a qual é filiado. 

A assembleia extraordinária, convocada para discussão apenas desta pauta, foi conduzida pelo presidente da ADUFS, Airton Souza, e pelo secretário-geral, Marcelo Ueki. O vice-presidente Saulo Silva e a terceira suplente Shiziele Shimada também marcaram presença, entre demais docentes da UFS. 

Na assembleia anterior, o professor Airton Souza já havia sido escolhido como delegado da ADUFS no Congresso, enquanto os professores Marcelo Ueki, Saulo Souza, Paulo Félix e Marcos Pedroso irão a Brasília como observadores. 

O caderno de textos do 64º Conad serve para embasar os debates e deliberações do evento, cujo tema neste ano é "Em defesa da educação pública, dos direitos sociais e das liberdades democráticas".

Nas discussões, os docentes atualizarão os planos de lutas gerais e setoriais do ANDES-SN, aprovados durante o 38º Congresso do Sindicato Nacional, que ocorreu no início deste ano em Belém (PA). Durante o Conad, que vai até o domingo (14), também serão debatidos e deliberados assuntos relacionados à prestação de contas do ANDES-SN.

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também