Em assembleia, professores aprovam participação na Greve Geral Nacional da Educação

Notícias

Na última quarta-feira (07) a partir das 14h, aconteceu no auditório da ADUFS a Assembleia Ordinária dos professores, onde aprovou-se a participação na Greve Nacional da Educação na terça-feira (13). 

Em Aracaju acontecem dois atos, pela manhã, às 8h, na frente do Palácio dos Despachos do Governo de Sergipe, e, pela tarde, concentração e Ato público na Praça General Valadão, no Centro de Aracaju/SE, às 14h, com passeata na sequência.

A Greve levará às ruas pautas como: a defesa da educação pública e gratuita, o repúdio aos cortes de verbas das Universidades e Institutos Federais, a luta contra o programa FUTURE-SE e políticas privatistas do atual governo, a defesa da Aposentadoria, da democracia e soberania nacional.  

Também foi aprovado indicar a Reunião do Setor das Federais no Andes-SN, que acontece entre 24 e 25 de novembro, do início da discussão sobre Greve por tempo indeterminado nas Universidades Federais. Na Reunião do Setor se a maioria tiver aprovado o início dessas discussões, será então encaminhado de volta as seções sindicais o início da discussão de indicativo de Greve.

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também