ADUFS se solidariza com trabalhadores/as da Alma Viva e dirigentes do Sindmarketing/SE

Notícias

A empresa Almaviva tem promovido constantes perseguições e demissões a trabalhadores/as que ousam denunciar as péssimas condições de trabalho a que estão submetidos.

Nos meses finais de 2020, a Almaviva suspendeu a presidente do Sindmarketing/SE, Leidiane Lima, mencionando como causa da ação “falta grave cometida no exercício de suas atribuições”, mas não revela o que de fato ocorreu. Em seguida, demitiu de forma arbitrária Waltemir Augusto, também diretor do sindicato.

Vale ressaltar que essa não é a primeira vez que a diretoria do sindicato é penalizada pela atuação em defesa da categoria. Em maio do ano passado, quase metade da diretoria teve seu contrato suspenso, sem explicação aparente, o que indica a perseguição política por parte da empresa.

Outros dirigentes sindicais ligados ao Sindmarketing estão sofrendo assédio moral dos gestores por questões que a empresa não se dispõe a resolver ou por demissões de pessoas ligadas aos membros da diretoria.

Um dos fatores dessa perseguição decorre da disputa judicial em que o Sindmarketing/SE vem obtendo vitória e está na dianteira para ser o legítimo representante dos trabalhadores e trabalhadoras de telemarketing de Sergipe.

Pela solidariedade da classe trabalhadora de Sergipe, a ADUFS repudia a postura da Almaviva e se coloca ao lado do Sindmarketing/SE e da CSP-Conlutas na exigência da imediata reintegração dos dirigentes sindicais Leidiane Lima e Waltemir Augusto.

 

 

Veja também