Nota de repúdio à nomeação da Reitoria para a Direção do CCAA

Notícias

A ADUFS vem a público repudiar a atitude do Reitor Valter Joviniano que nomeou a Profa. Carolina Nunes Costa Bomfim para exercer o cargo de diretora do CCAA, mesmo tendo sido a terceira colocada na consulta à comunidade acadêmica daquele Centro.

Tal decisão fere o compromisso assumido pela Reitoria com as entidades representativas dos segmentos da UFS em duas reuniões realizadas este ano e ainda macula os avanços do processo democrático que historicamente vinham sendo construídos na Universidade desde a década de 1980. Cabe destacar que a participação massiva das categorias na escolha dos diretores do CCAA foi de alta representatividade e culminou com a vitória inquestionável do Prof. Raimundo Gomes (DEAGRI) e Gabriel Lee (DMV), sinalizando o desejo dos eleitores.

Porém interesses escusos, alheios aos da comunidade acadêmica, essencialmente antidemocráticos, prevaleceram levando a nomeação da candidata perdedora.

Atitudes dessa natureza revelam o descompromisso da Reitoria com os interesses dos que fazem a Universidade e expressam o atraso político na UFS, o mesmo que caracterizou o golpe político coordenado pelo Prof. Ângelo Antoniolli e seus seguidores irreflexivos.

A ADUFS permanecerá atenta e denunciará todos os desmandos administrativos cometidos pela gestão da UFS.

São Cristóvão, 2 de agosto de 2021

Diretoria da ADUFS – Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe