Ditadura, memória, cinema e resistência: confira o que rolou no seminário promovido, em agosto, pela ADUFS

Notícias
Romero Venâncio durante a abertura do Seminário.
Romero Venâncio durante a abertura do Seminário.

Na última quinzena, a Adufs recebeu o jornalista e cineasta Carlos Alberto Jr. para falar sobre o documentário Em Busca de Anselmo, roteirizado e dirigido por ele.

A série documental mostra em cinco capítulos a trajetória de José Anselmo Santos, o infame Cabo Anselmo, um ex-marinheiro infiltrado em movimentos de esquerda responsável por delações que resultaram na tortura e morte de dezenas de militantes que combatiam a ditadura militar brasileira. A série estreou em abril e está disponível na HBOMax.

Para conferir a íntegra do bate-papo com o Carlos, basta acessar o canal do Youtube da Adufs (clique nos links abaixo). Além do papo com o cineasta, a mesa com o Pr. Alexandre de Jesus (IPU – Pós-Graduação em Ciências da Religião – UFS) e Carlos Calvani (Ciências da Religião – UFS), que aconteceu no primeiro dia do II Seminário UFS em Questão: Cristianismo, Anticomunismo e Cinema, também está disponível. 

Mesa Ditadura, Memória e Cinema com o cineasta Carlos Alberto Jr.

Mesa Cristianismo, Anticomunismo e Eleições com Pr. Alexandre de Jesus (IPU – Pós-Graduação em Ciências da Religião – UFS) e Carlos Calvani (Ciências da Religião – UFS).

 

 

Veja também