UFS RECONHECE ERRO E NOVO FORMULÁRIO VAI INCLUIR PESSOAS LGBTQIAP+

Notícias
reprodução.
reprodução.

Na semana passada, organizações do movimento pela diversidade (Unidas, Ibrat), DCE e o GT de Políticas de Classe para as Questões Etnicorraciais, de Gênero e Diversidade Sexual da Adufs-SS participaram de reunião com a PROEST/UFS para discutir sobre o formulário socioeconômico da instituição, disponibilizado no SIGAA.

O documento trazia uma pergunta problemática sobre "sexo ao nascer" e, em seguida, ao tratar da  identidade de gênero, não previa a identidade travesti.

Ao dialogar com a gestão da UFS, o movimento conseguiu garantir que a PROEST divulgue formalmente um novo formulário que respeite todas as pessoas e, especialmente, que não exclua trans, travestis, intersexo e não binaries. 

Importante destacar que essas informações são cruciais para acessar bolsas e auxílios. Por isso, além da pauta imediata, foi firmado um compromisso de colaboração nas discussões voltadas às pautas de gênero e sexualidade.

O reconhecimento do erro por parte da UFS é um primeiro passo para que a população LGBTQIAP+ tenha espaço na universidade. 

Veja também