SOMOS TODAS SANDRA AIACHE!

Notícias

A ADUFS declara solidariedade à professora Sandra Aiache Menta, do Departamento de Terapia Ocupacional do Campus Lagarto. A docente fora vítima de violência verbal e psicológica em 26 de setembro deste ano, no prédio do Centro das Simulações e Práticas do campus.

O caso de violência verbal e psicológica se deu em virtude da participação da professora no acolhimento a uma vítima de assédio sexual e moral. O caso foi publicizado em nota assinada pelo Centro Acadêmico de Terapia Ocupacional e Diretório Central das/os Estudantes (DCE-UFS), na última segunda-feira (21).

O ocorrido reflete a ausência de política para o combate à violência na instituição e de acolhimento e proteção às vítimas. É urgente a necessidade de ações institucionais de prevenção às violências e a criação de protocolos de atendimento aos casos de violência contra as mulheres, devem ganhar terreno institucional o quanto antes.

 

Repudiamos toda forma de intimidação e violência sexista. As mulheres que denunciam tais situações, pesquisadoras do tema, tanto quanto as profissionais responsáveis pelo acolhimento das vítimas, devem receber toda segurança para o exercício de suas prerrogativas.

 

São Cristóvão, 23 de outubro de 2024.

Diretoria da ADUFS

Gestão “Lutar quando a regra é ceder” (2022-2024)

Veja também