Servidores públicos realizam dia de luta em Brasília por data base da categoria e contra reformas de Temer

Notícias

Esta terça-feira (19) é dia de luta nacional do funcionalismo público. A mobilização, em Brasilia, é pela revogação da EC 95 (Emenda Constitucional) que impede investimentos na saúde e educação por vinte anos e da Reforma Trabalhista, pelo direito a data-base dos servidores públicos e pelo arquivamento da Reforma da Previdência.

Organizado pelas entidades nacionais que reúnem a categoria, Fonasefe e Fonacate, o ato em frente ao MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão), iniciado às 14h, contou com a presença de entidades de servidores, como Andes, Condsef, Sinsasefe, Fenajufe, Asfoc e entidades de base, além de movimentos sociais como o MRP.

Às 17 horas o ato segue para o STF (Supremo Tribunal Federal) para pressionar pela aprovação da ação que garante a data-base aos servidores públicos.

Segundo o dirigente da Secretaria Executiva Nacional CSP-Conlutas Gibran Jordão, presente à mobilização em Brasília, o atos de hoje são fundamentais na luta pelas revindicações dos servidores. “Se agora à tarde no MPOG estamos focando em nossas reivindicações mais gerais, na vigília no STF vamos exigir a aprovação da ação que garante a data base do funcionalismo, pois é uma conquista institucional”, reforça.

Fonte: CSP-Conlutas

Veja também