Bienal da UNE reúne estudantes, artistas e movimentos em Salvador

Notícias
Ex-ministro da Cultura e símbolo musical brasileiro, Gilberto Gil recebeu homenagem na Bienal da UNE (Reprodução/MídiaNinja)
Ex-ministro da Cultura e símbolo musical brasileiro, Gilberto Gil recebeu homenagem na Bienal da UNE (Reprodução/MídiaNinja)

*Por Carolina Timoteo, de Salvador

Entre os dias 6 e 10 de fevereiro, a cidade de Salvador reúne centenas de estudantes secundaristas, universitários e pós-graduandos de todo o Brasil para a 11° Bienal da UNE - Festival dos Estudantes.

Neste ano, o encontro reúne suas entidades de base, simultaneamente, através do Conselho Nacional de Entidades de Base (CONEB), o Encontro Nacional de Grêmios da UBES (ENG) e o Encontro Nacional de Pós Graduandos da ANPG (ENPG).

É o primeiro grande encontro dos movimentos sociais já no segundo mês de governo Bolsonaro, trazendo figuras políticas de destaque na conjuntura brasileira como Manuela D’ávila, Guilherme Boulos, Sônia Guajajara, Ciro Gomes e Flávio Dino.

A abertura do encontro contou com diversos artistas, entre eles Gilberto Gil, homenageado como patrono do Centro Universitário de Cultura e Arte da UNE (CUCA), que lotou o Teatro Castro Alves.

Outros artistas da vanguarda cultural negra também foram homenageados pela entidade, como Antônio Pitanga e Mãe Stella de Oxóssi, que morreu no fim do ano passado em Santo Antônio de Jesus (BA).

A programação segue até domingo com plenárias do movimento estudantil, debates, mostras estudantis, exposições, oficinas e shows.

Confira a programação completa: http://www.une.org.br/noticias/saiu-a-programacao-da-11a-bienal-dos-estudantes/

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também