Sindicatos e movimentos marcam panfletagens para greve geral

Notícias
Greve geral contra reforma da Previdência está marcada para 14 de junho (Divulgação)
Greve geral contra reforma da Previdência está marcada para 14 de junho (Divulgação)

Sindicatos, movimentos sociais e centrais sindicais entraram na reta final de mobilização para a greve geral de 14 de junho, próxima sexta-feira, contra a reforma da Previdência, em defesa da educação e por mais empregos. 

Nesta semana, em Aracaju, as três principais frentes de luta contra o governo Bolsonaro (Frente das Centrais, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo) se reuniram para articular a paralisação e encaminhar um calendários de panfletagens. 

No sábado (8), às 9h, a panfletagem acontece na canaleta de ônibus em frente aos calçadões do centro da capital. Na segunda (10), às 7h, no terminal Maracaju. E no dia seguinte, no mesmo horário, no terminal do Mercado.

As panfletagens no Terminal de Integração da UFS ficarão sob responsabilidade dos sindicatos, centros acadêmicos e coletivos estudantis da universidade. 

Desde o início da semana, além das reuniões das frentes, aconteceram outras atividades de mobilização para a greve geral. Na quarta (5), pela manhã, os sindicatos organizaram aula pública sobre a privatização da Petrobras. No mesmo dia, à noite, houve panfletagem em frente ao Instituto Federal de Sergipe (IFS). 

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também