NOTA DE REPÚDIO

Notícias

Prezados discentes, docentes, servidores e demais componentes da comunidade acadêmica,

Para nossa tristeza, na Universidade Federal de Sergipe, testemunhamos, perplexos, manifestações nocivas no meio acadêmico. No último dia 13 de agosto, Dia Nacional de Greve da Educação,  dia de luta contra o corte de verbas e contra o programa de destruição da universidade transvestido de inovação - o FUTURE SE, os estudantes, parte essencial da academia, de forma independente, exerciam seu livre direito de manifestação em um ato simbólico em frente à nossa Universidade quando foram violentamente abordados por um grupo de pessoas, entre elas alguns professores, não associados a esta Entidade, alguns poucos alunos e pessoas totalmente estranhas ao nosso meio. Essa situação foi documentada em vídeos propalados pelas redes sociais, inclusive mostrando imagens de seguranças sendo intimidados pelo mesmo grupo de pessoas.

A ADUFS, como representante oficial da categoria docente desta Universidade, manifesta-se em completo repúdio a todo tipo de violência, seja direta, indireta, física, verbal, psicológica ou simbólica, qualquer tipo de intimidação na tentativa de tolher direitos garantidos na nossa Constituição. O desrespeito no plano pessoal e a intolerância, inadmissíveis no plano da disputa política democrática, devem ser repudiados em qualquer sociedade civilizada e, ainda mais, na academia.

Na expectativa da construção de um debate plural e civilizado de ideias, exigimos providências cabíveis por parte da reitoria frente a esse infeliz acontecimento.

 

Veja também