Nota de repúdio à carta do movimento "docentes pela liberdade"

Notícias

A diretoria da Associação dos/as Docentes da Universidade Federal de Sergipe vem a público repudiar a carta escrita por professores e professoras de um movimento intitulado “Docentes pela Liberdade” em apoio ao ministro da Educação, Abraham Weintraub.

A carta, que conta com a assinatura de duas professoras da UFS, é na verdade uma posição contra a universidade pública, contra a liberdade de cátedra, contra a liberdade de expressão e contra os direitos de nós, professoras e professoras. Afinal, defender alguém que nos ataca diariamente é também nos atacar.

A diretoria ADUFS lamenta que uma das signatárias da carta tenha sido presidenta dessa entidade sindical, que ao longo dos seus 40 anos de história defende o oposto do que defende Weintraub, um declarado inimigo da educação brasileira.

A nossa luta cotidiana é contra o fascismo, por liberdades democráticas, pela autonomia universitária, em defesa da educação pública, gratuita e socialmente referenciada.

Sergipe, 8 de junho de 2020

Diretoria da ADUFS-SS