Entidades reivindicam adiamento do Colégio Eleitoral

Notícias

As entidades que representam a  comunidade acadêmica da UFS reivindicam o adiamento do Colégio Eleitoral Especial, convocado inicialmente para o próximo dia 15 de julho.

Dessa forma, as entidades seguem com a campanha *Queremos votar para a Reitoria*, lançada na semana passada, agora com a tag #AdiaAngelo, uma referência à reivindicação para que o reitor, Angelo Antoniolli, não substitua a participação de mais de 35 mil homens e mulheres que integram a UFS na escolha para a próxima Reitoria – por meio da Consulta Pública – pelo pequeno grupo do Colégio Eleitoral.

As entidades esperam que o reitor Angelo Antoniolli decrete o adiamento do Colégio Eleitoral Especial e que que os conselheiros e conselheiras do Colégio Eleitoral votem de acordo com o desejo e a escolha da maioria da comunidade acadêmica.

A campanha é organizada pelo Sindicato das Trabalhadoras e Trabalhadores Técnico-administrativos (Sintufs), Sindicato dos/as Docentes (ADUFS), Diretório Central dos/as Estudantes (DCE-UFS), Associação Atlética Universitária (AAU) e Associação dos/as Pós-graduandos/as  (APG).  

Veja também