Eleições da ADUFS serão realizadas em 30/11 e 01/12. Confira o Calendário

Notícias

Em Assembleia realizada nessa quinta-feira, 12/11, os professores e professoras da Universidade Federal de Sergipe discutiram e aprovaram o Calendário e o Edital das eleições para a próxima Diretoria e Conselho de Representantes da ADUFS - sindicato representante da categoria.

As votações para a Diretoria e o Conselho da ADUFS no biênio 2020-2022 serão nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

Por ocasião da pandemia de covid-19 e a necessidade de distanciamento social, a eleição será por um sistema eletrônico de votação, desenvolvido pela assessoria de tecnologia da informação do sindicato. Nos próximos dias, o sistema será apresentado ao conjunto dos/as docentes.

 

Inscrição de chapas e direito a votar e ser votado

As inscrições das chapas para a Diretoria e dos candidatos para o Conselho de Representantes ocorrerão nos dias 16, 17 e 18 de novembro de 2020, por meio de formulário eletrônico disponível no site da ADUFS ou envio de documentação para o e-mail adufs2020.comissaoeleitoral@gmail.com

Apenas os/as professores/as sindicalizados até o dia 12/11 terão direito tanto a se candidatar a qualquer um dos cargos quanto a votar.

Posse

A posse da nova Diretoria e do Conselho de Representantes acontecerá no dia 11/12, por videoconferência. Com isso, para garantir o cumprimento do calendário eleitoral, a Assembleia dessa quinta-feira aprovou também a prorrogação do mandato da atual gestão por mais 10 dias.

 

Edital e Calendário

Acesse aqui o Edital e o Calendário das eleições.

 

Confira abaixo o calendário completo das eleições para a Diretoria da ADUFS (biênio 2020-2022).

 

 

Veja também