Projeto TeleZEN ADUFS promove atividades online de prevenção a LER/DORT durante trabalho remoto

Notícias

A ADUFS iniciou no último dia 10/11 o projeto TeleZEN, que reúne uma série de atividades educativas online para a prevenção de LER/DORT durante o trabalho remoto. Durante os atendimentos serão realizados suporte à saúde clínica de longa distância; educação relacionada à saúde dos/as trabalhadores/as; realização individual da Análise Ergonômica do Trabalho do Home Office; Orientações Educativas específicas para o Trabalho Remoto; Ginástica Laboral Remota; orientações preventivas da coluna vertebral, dentre outros.

Conforme explicou a professora Maria Goretti Fernandes, uma das coordenadoras do TeleZEN, os objetivos principais são “prevenir o aparecimento de doenças ocupacionais relacionadas ao trabalho remoto, além de minimizar as queixas de dor, tensão muscular e desconfortos na coluna vertebral provenientes de muitas horas de trabalho no computador e/ou dispositivos móveis”.

Além de Goretti, a professora Martha Bragança (departamento de educação física) e o professor Miburge Bolívar (departamento de fisioterapia) também integram a coordenação do projeto, que tem atendimentos aos/às docentes em quatro dias da semana: segundas-feiras (das 14h às 18h); quartas-feiras (das 14h às 17h), quintas-feiras (das 7h às 10h) e sextas-feiras (das 9h às 12h).

Para solicitar o serviço, os professores e professoras associados/as à ADUFS devem enviar mensagem por Whatsapp para o número 79 9 9191 1230. Após a solicitação, a equipe responsável pelo TeleZEN fará o agendamento do horário de teleatendimento.

Veja também