NOTA DE REPÚDIO

Notícias

A Diretoria da ADUFS vem por meio desta nota repudiar uma mensagem que circulou de forma anônima nas redes sociais, qualificada por nós como charlatã e imoral. Trata-se de um instrumento vil, que tem o propósito explícito de atingir o sindicato com mentiras em diversas ordens, no momento em que suas forças estão voltadas à Greve Federal da Educação e à defesa da Consulta Pública para a Reitoria.

Atinge-se com violência política uma professora que cumpre o seu papel na ciência, na política e na vida pessoal com dignidade. Uma docente que dedicou um ano e meio da sua carreira à gestão dessa entidade e que continua na luta sindical, em defesa da categoria e da democracia no âmbito da UFS, e como representante da nossa base junto à Diretoria da Regional Nordeste III do ANDES-SN.

A saída da professora Bartira Telles da Diretoria da ADUFS responde a uma demanda pessoal/familiar, envolvendo questões de saúde, o que nos causa indignação publicizar situações dessa natureza, motivadas por mensagens irresponsáveis e falsas, dirigidas à referida professora.

Ocuparam-se ainda em macular a imagem de grupos de dois parlamentares da maior respeitabilidade, totalmente envolvidos com as lutas sociais do povo sergipano. Com qual propósito?!

Não aceitaremos a mentira como arma de luta.  Essa tática reiterada de ataques às entidades (sindicatos, movimentos sociais e estudantis) e seus representantes não nos intimidará. Seguiremos fortes e firmes nos nossos princípios de um sindicalismo plural, livre e democrático.

À profa. Bartira, a nossa solidariedade, agradecimento e respeito.

São Cristóvão, três de junho de 2024

Diretoria da ADUFS

Gestão “Lutar quando a regra é ceder” (2022-2024)

Veja também