ADUFS recebe a palestra: "A (in)viabilidade do FUTURE-SE" ministrada pelo professor Renato Dagnino

Notícias
Meme criado a partir de foto do Ministro da Educação Abraham Weintraub sobre o programa FUTURE-SE
Meme criado a partir de foto do Ministro da Educação Abraham Weintraub sobre o programa FUTURE-SE

Nesta quarta-feira (21), a partir das 19h a ADUFS recebe em seu auditório a palestra "A (in)viabilidade do FUTURE-SE" ministrada pelo professor Renato Dagnino. Titular na UNICAMP no Departamento de Política Científica e Tecnológica, professor visitante em várias universidades latino-americanas nas áreas de Estudos Sociais da Ciência e Tecnologia e de Política Científica e Tecnológica. 

 

Recentemente publicou no LeMonde Diplomatique o artigo: "Future-se e o aporte de recursos de empresas" em co-autoria com Prof. Dr. Wagner Romão presidente da ADUNICAMP; e o Prof. Dr. Rogerio Bezerra da Silva do Movimento pela Ciência e Tecnologia Pública.


A realidade brasileira é muito parecida com a dos Estados Unidos no que se refere ao escasso interesse de empresas em realizar parcerias para P&D com universidades. Segundo a PINTEC-IBGE, no período 2006 a 2008, em que as empresas aumentavam sua produção e lucro, o salário aumentava e explodia o recurso disponibilizado para a inovação empresarial, apenas 7% das empresas inovadoras contataram universidades e institutos de pesquisa em busca de resultados de pesquisas. E, destas, 70% consideravam essa relação de baixa importância para sua estratégia de inovação”, afirmou Renato Dagnino. Confira o artigo completo em: https://diplomatique.org.br/future-se-e-o-aporte-de-recursos-de-empresas/

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

Veja também