Professores debatem em assembleia o reajuste anual do Plano de saúde

Notícias

Na manhã desta quarta-feira (27), a partir das 9h30, aconteceu a assembleia extraordinária dos professores da UFS. Com pauta única, a assembleia debateu o reajuste anual do Plano de saúde da UNIMED.

O reajuste foi anteriormente analisado pela comissão de saúde do sindicato composta pelos professores Beatriz Freitas (diretora administrativa e financeira do sindicato), Saulo Silva (presidente em exercício), Marcos Pedroso e Carlos de Mendonça . 

A comissão analisou a taxa de ajuste anual, negociando contrapropostas de forma que o aumento seja de 13% ficando abaixo do preço de balcão da UNIMED. 

A assembleia permitiu a negociação da comissão de aumento até 15%, não aceita o aumento na co-participação de exames e internação, aprovou também a negociação para o aumento de consultas com o preço até R$50,00.

Na quarta-feira (28), será feita uma reunião da comissão de saúde com a UNIMED para nova negociação baseada nos encaminhamentos da assembleia, após a reunião, o sindicato chamará nova assembleia para tratar do assunto com os professores associados. 

Acompanhe nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/AdufsSergipe/

 

Veja também