ADUFS convoca Assembleia para discutir devolução da lista tríplice para Reitoria da UFS pelo MEC

Notícias

Conforme divulgado em diferentes meios de comunicação, o Ministério da Educação devolveu a lista tríplice para a Reitoria da Universidade Federal de Sergipe e solicitou informações e esclarecimentos sobre supostas irregularidades que estão em investigação pelo Ministério Público Federal.

Diante desse fato, e do encerramento do mandato do ex-reitor Angelo Antonioll na última quarta-feira (18/11), a ADUFS convoca uma Assembleia Geral da categoria docente para discutir a situação e definir o posicionamento coletivo dos professores e professoras da universidade.

A Assembleia acontecerá na próxima segunda-feira, 23/11, às 14h. Considerando a necessidade de distanciamento social, a Assembleia será realizada excepcionalmente por meio eletrônico, através da plataforma Zoom. Segue link para participar: https://zoom.us/j/94250685975?pwd=T3cwdE4zTEJ6ODhwQzdFNmNqdFZadz09

Vale ressaltar que a ADUFS denunciou, por diversas vezes, a postura autoritária do então reitor Angelo Antoniolli de tentar realizar um processo sucessório sem consulta à comunidade acadêmica.

Em nota divulgada em 16/07/2020, um dia após a reunião do Colégio Eleitoral Especial, a Diretoria da ADUFS qualificou aquele como o “maior golpe antidemocrático na UFS” e frisou que “pela primeira vez nos últimos 40 anos se elege uma lista tríplice, antigamente sêxtupla, sem que seja dada à comunidade acadêmica (discentes, técnicos e professores) o legítimo direito de a eleição informal, paritária e legítima que sempre balizou as decisões do CEE”.

Relembre aqui o posicionamento da ADUFS.

Leia aqui a convocatória da Assembleia

 

 

Veja também