ADUFS adere Paralisação Nacional pelo reajuste salarial

Notícias

Na próxima quarta-feira, 30, as 8h30, a Adufs – Sindicato dos docentes da Universidade Federal de Sergipe promoverá ato e Paralização Nacional pelo reajuste salarial. A convocação para a mobilização nacional é organizada pelo ANDES, Fonasefe e Fonacate.

 

A ação é parte da Campanha Salarial 2024, organizada por professoras e professores das universidades públicas federais que estão em movimento pela Campanha Salarial 2024 para reaver as perdas históricas que se acumulam há 13 anos. Diante desse cenário, as/os servidoras/es solicitam que o Governo possa apresentar um novo índice que atenda a recomposição salarial de 39,93%.

 

A bancada sindical vem dialogando com o Governo Federal para pleitear um índice de reajuste que até o momento não foi sinalizado. O primeiro prazo para a proposta foi descumprido, no entanto, foi anunciado pela imprensa nacional (Globo) que as negociações foram retomadas após o envio do Orçamento Anual, e hoje, 29, às 14h, será divulgado o percentual do reajuste.

 

O reajuste salarial não é aumento, é direito. Nesse sentido, a direção do sindicato convoca toda a categoria e servidoras/es da UFS para a mobilização nacional na quarta-feira, dia 30 de agosto, as 8h30. O ato ‘Café com arte – Em defesa das categorias federais’ contará com intervenções sobre o cenário de lutas, apresentação cultural com a artista Lari Lima, café da manhã e a Assembleia Geral Extraordinária. A pauta é o resultado da Mesa Nacional de Negociação do dia 30/08.

 

Veja também