ELEIÇÕES REITORIA

Notícias

Agora vai.  A segunda Assembleia Geral Universitária de 2024 que ocorreu na última quarta-feira (26), na Praça da Democracia do Campus São Cristóvão, definiu regramento e o calendário da Consulta Pública para Reitoria e Vice que assumirá no período 2024-2028. O rito acontece há 40 anos na UFS e demais universidades brasileiras, criada no contexto da campanha “Diretas Já!” que tomou o país.

Organizada pelas entidades representativas da comunidade acadêmica (ADUFS, SINTUFS, DCE UFS E ASAP), a Consulta Pública respeita o peso dos três setores: docentes, discentes e categoria técnico-administrativa, além de contemplar aposentados e aposentadas da instituição.

CALENDÁRIO

Após um longo e produtivo debate, a assembleia definiu o Regimento que estabelece as regras do processo de escolha. As entidades terão até o dia 12 de abril para indicar os membros da Comissão Eleitoral. As chapas interessadas no pleito poderão se inscrever nos dias 23 e 24 de maio na sede social da ADUFS, Campus São Cristóvão.

Ficou acertada a realização de debates e chapas em todos os campi, impreterivelmente. A eleição deverá ocorrer de forma presencial nos dias 24 e 25 de julho, com urnas espalhadas em todos os campi da UFS.

Para ler o Regimento Eleitoral na íntegra, clique aqui.

Veja também