LUTA SINDICAL

Notícias

Reunidas no mini-auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas da UFS (CECH), no Campus São Cristóvão, as representações de organizações e centrais sindicais definiram por rearticular o FOESFE, o Fórum de Entidades de Servidoras e Servidores Públicos Federais em Sergipe.

A articulação ocorreu por iniciativa da ADUFS, a partir do Grupo de Trabalho de Formação Política e Sindical, organizado recentemente. O objetivo do fórum é organizar ações em defesa do serviço e servidores públicos, assim como enfrentar os ataques sistemáticos ao setor.

A principal pauta no primeiro momento do fórum é a luta contra a proposta de Reforma Administrativa, a ser apresentada pelo Poder Executivo ao Congresso Nacional no decorrer do ano. A defesa dos concursos públicos, da estabilidade para servidoras e servidores e do caráter públicos destes serviços estão em pauta.

Para o professor Romero Venancio, presidente da ADUFS, a rearticulação do fórum é um passo importante para a categoria em 2025. “Com o fórum nós ganhamos força para brigar pelo serviço público no Brasil, assim como a luta contra a Reforma Administrativa”.

Participaram do espaço representações de ADUFS, SINTUFS, CUT, CTB, CSP CONLUTAS, Sindsprev SE e Sinasefe Sergipe. A próxima reunião está marcada para o dia 3 de abril.

Veja também