ADUFS realiza Live sobre trabalho remoto e cuidados com a saúde

Notícias

Uma pesquisa realizada pelo Grupo Estudo Trabalho e Sociedade (GETS), da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em parceria com a Rede de Monitoramento Interdisciplinar da Reforma Trabalhista (Remir), revelou que 34,44% dos/as trabalhadores/as estão exercendo suas atividades laborais por mais de oito horas diárias e 17,77% trabalham os sete dias da semana.

Para quase metade dos participantes do estudo (48,45%), o ritmo de trabalho ficou mais acelerado na modalidade home office. E para as mulheres a sobrecarga é ainda maior. Relatos das entrevistadas nesta pesquisa apontam para um velho problema: acúmulo de tarefas de casa, preparo de refeições para toda a família, educação e cuidados com os filhos e filhas.

Este cenário exige ainda mais cuidados com a saúde. É para discutir estas e outras questões que a ADUFS realizará, nesta sexta-feira, 11/06, uma Live sobre “Trabalho remoto e cuidados com a saúde na pandemia”, com a participação de Maria Goretti Fernandes, professora do Departamento de Fisioterapia da UFS.

A atividade terá início às 18h30 e será transmitida ao vivo pelas redes sociais da ADUFS.

 

Veja também